NOVA ATUALIZAÇÃO DO GOOGLE PARA SITES MOBILE

Desde de 21 de abril, entrou em vigor o novo algoritmo do Google para mobile. Esta novidade deu mais relevância para sites compatíveis com dispositivos móveis (com exceções a tablets). Com isso, a principal ideia foi oferecer uma melhor experiência para os usuários que fazem pesquisas utilizando smartphone.

 

Com o grande aumento de buscas no Google através de dispositivos móveis, a empresa decidiu privilegiar sites que conseguem adaptar a qualquer tipo de dispositivo ou que tenham uma versão mobile quando a consulta é feita.

Essa atualização conseguirá ser maior que o Panda e o Pinguim e de acordo com o Google, a ferramenta possui duas novidades, que poderão ajudar os usuários a conseguirem encontrar mais conteúdo de sites na versão mobile. Haverá em pouco tempo os resultados de buscas do Google apresentarão mais sites mobile, além de conteúdo e aplicativos.

Visualmente, este update não conseguirá ser uma anormalidade para os usuários que fazem busca utilizando um dispositivo móvel. O que acontecerá, será a aparição de mais sites nos primeiros resultados com a marcação seguinte:

ttt

Mas como saber se meu site é responsivo ou compatível com o novo algoritmo do Google? O Google disponibilizou um link que testa esta informação, basta acessar: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/ e você saberá se o seu site está preparado para mobile-friendly. Destacamos que alguns sites podem aparecer como não sendo responsivos por outros motivos, como por exemplo, arquivo robots.txt configurado de maneira incorreta, o que faz com que os robôs do Google não consigam acessar a página.

Dicas para seu site se adaptar ao mobile

  • Faça a análise dos seus usuários através do Google Analitycs;
  • Verifique como você está aparecendo no Google Webmaster Tools para mobile;
  • Não deixe os links pequenos e difíceis de clicar;
  • Não deixe os conteúdos com barra de rolagem horizontal, pois isso contraria o movimento da navegação vertical, que um quesito comum em mobile;
  • Ajuste a sua Campanha de Adwords e Facebook Ads;
  • Adapte seu site focado em SEO;
  • Otimize a sua interface;

O Google sempre sugere que consigamos entregar um melhor conteúdo e uma boa experiência de navegação para o usuário, pois isso será o caminho do sucesso. Agora vale a pena revisar o seu site e verificar como os visitantes estão conseguindo ver as informações contidas nele.

Se você acompanha o caminhar das evoluções deve ter notado, que quanto é importante ter um site responsivo. Pois fará com que você consiga trazer uma melhor experiência de navegação, seja em qual dispositivo ele esteja acessando o site.

Sua empresa não pode ficar de fora das novas oportunidades que a internet móvel oferece.

Via: agenciamseo



Deixe uma resposta