Motivos para investir em Marketing Digital que você não conhece

Sempre destacamos aqui a importância do marketing digital para o fortalecimento de marcas e para aproximar empresas do público. Hoje, não restam mais dúvidas de que ações online, quando bem planejadas e bem executadas, tendem a trazer excelentes resultados. No entanto, é válido destacar a eficácia de ações do gênero principalmente em épocas de crise, em que as empresas estão mais temerosas e têm receio de que um passo precipitado possa pôr tudo a perder.

Investir em marketing digital é, hoje, é a maneira mais segura de se garantir um retorno positivo. Isso se deve ao fato de ser de baixo custo e por trazer resultados imediatos, sobretudo quando comparado aos investimentos destinados ao marketing tradicional, de custo mais elevado e sem garantias muito concretas de retornos que realmente valham a pena.

É bom dizer que ao contrário do que acontece no cenário digital, as ações fora dele são mais intuitivas e, por esta razão, com menos garantias de que darão certo. É óbvio que elas são também baseadas em pesquisas de mercado, mas por não estabelecerem um contato mais direto com o público, que é quem indica o que funciona e o que precisa ser mudado, saem em desvantagem quando comparadas às ações digitais, que por serem mais imediatas, oferecem um risco infinitamente menor.

Quando apresentamos as vantagens do online em relação ao offline não estamos afirmando que TV, rádio, revista, jornal e outdoor, por exemplo, não sejam mais capazes de contribuir para que empresas se fortaleçam e se consolidem no mercado. Não é isso. O fato é que quando analisamos a eficácia delas e fazemos o mesmo com blogs, aplicativos para celular, redes sociais, e-commerce e toda a sorte de ferramentas digitais, concluímos que elas ficam devendo. Mensurar resultados, identificar problemas de percurso e elaborar uma nova estratégia a fim de substituir a que não deu certo é bem mais simples quando se trabalha com o marketing digital. Gasta-se menos tempo e dinheiro e ganha-se mais em todo o resto.

Mensurar resultados, identificar problemas de percurso e elaborar uma nova estratégia a fim de substituir a que não deu certo é bem mais simples quando se trabalha com o marketing digital.

Além da mensuração em tempo real que citamos acima, o marketing digital oferece também como vantagem:

  • Determinar o foco da ação a partir da segmentação do público-alvo, considerando a faixa etária, o gênero, a localização, os interesses e muito mais;

  • Identificar falhas da ação tão logo são lançadas e corrigi-las a tempo, sem que elas representem uma ameaça a todo o planejamento;

  • Analisar a concorrência por meio de ferramentas online, o que torna esse processo muito mais simples e eficaz;

  • Atingir um público muito maior do que as mídias tradicionais são capazes de alcançar e por um custo muito mais baixo;

  • Conhecer um número muito maior de potenciais clientes e estabelecer com eles uma relação de fidelidade, uma vez que as conversas os aproximam mais.

O cenário mudou, o público está mais exigente e espera que as empresas estejam atentas aos seus interesses. Logicamente ganha quem está mais ligado em tudo isso. Ganha quem opta por abrir um pouco mão das ferramentas tradicionais para apostar mais no que o marketing digital tem a oferecer.

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Fonte: TSURU BLOG



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