Marketing Tradicional X Inbound Marketing

Olá pessoal,

A internet mudou a forma de se fazer negócio, e a grande questão é se sua empresa está acompanhando essa mudança. Quando olhamos o cenário digital, fica claro a rapidez e facilidade que o consumidor obtém por informações a respeito do seu produto antes de compra-lo. Isso quer dizer: “Sem papo de vendedor”, a tomada de decisão já foi quase concluída.

O marketing tradicional invade sem pedir permissão a vida das pessoas, seja ao veicular um comercial de televisão no meio do seu programa favorito ou quando você recebe um e-mail não solicitado. Fortemente ancorado nas mídias televisão, rádio, jornal e revista.

Ao contrário da Publicidade Tradicional, que normalmente entra “sem pedir licença“, no Inbound Marketing, a ideia é pedir permissão: criar conteúdo útil e relevante para seu público-alvo focando em todos os estágios de um processo de compra. Desde a atração inicial, captando estes clientes / leads (Inbound Marketing), passando por Brand Awareness (percepção, sentimento em relação à sua marca) e chegando à fidelização dos clientes (Brand Evangelism).

O mundo fez a transição para um ambiente digital e mesmo que o marketing tradicional tenha o seu lugar, está diminuindo. Para as empresas de hoje, é fundamental ter um site e usar a web como meio de interagir com sua base de consumidores, como explica essa imagem abaixo o comportamento dos consumidores pela informação no seu dia a dia.

artemsite_comportamento_consumidor

Muitos empresários ainda têm dúvidas sobre os benefícios do marketing digital. Todos os anos, mais e mais empresas desistem de métodos tradicionais de publicidade e focam em estratégias de SEO, Google Adwords , e-mail marketing ou redes sociais. Essa é uma das razões pela qual o mercado está cada vez mais competitivo.

Por fim, não é o tamanho da verba que sua empresa tem para marketing que vai faze-lá se posicionar como líder em um segmento. O que importa realmente é o posicionamento que sua empresa cria na cabeça do seu cliente. E hoje em dia a melhor forma de levar uma mensagem de posicionamento empresarial é via a metodologia e práticas do inbound marketing.



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