A forma de se comunicar mudou!

A forma de se comunicar mudou!

Antes da internet a venda de um produto era feito no balcão da sua loja, onde o vendedor monitorava todo o processo de informação, persuasão e poder de compra dos seus clientes. Ou seja, todo o conhecimento se concentrava na mão do vendedor.

Se você quisesse comprar uma cama, o vendedor é quem passaria as características de cada modelo, vantagens e preços.

Sabe aquela expressão “Papo de Vendedor”, técnica muito usada para convencer o cliente? Então, não funciona mais! Você agora tem um público bem mais informado e com 60% de decisão de compra tomada antes de visitar sua loja, segundo pesquisa (RD, 2016).

Com a chegada da internet, Google, sites, blogs e redes sociais, o consumidor passou a ter mais informação e conhecimento sobre seu produto, o que consequentemente, vai tornar o seu encontro com o vendedor bem mais à frente no processo de venda.

Os hábitos mudaram, estudos revelam que a internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, de acordo com o levantamento, o brasileiro gasta mais de 5 horas por dia conectado. (Reuters Brasil)

Diariamente você é bombardeado com muita publicidade (TV, rádio, outdoor), informações que querem passar a qualquer custo para chamar sua atenção, chamamos isso de marketing de interrupção. Mas a verdade é que isso tem perdido cada vez mais força. Não é à toa que os publicitários têm feito malabarismos com as propagandas para chamar a atenção.

Como a sua empresa deve atuar então?

Produza conteúdo relevante através de canais de comunicação como site, blog ou redes sociais. Sua empresa precisa ser autoridade no seu segmento de atuação. Dessa forma, você alimenta o seu lead (não sabe o que é lead? Não se preocupe, nosso próximo artigo é totalmente dedicado a ele) tornando-o um possível cliente.

Criando o conteúdo certo, sua empresa gera valor para os seus clientes criando fidelidade a marca. Essa estratégia é o novo marketing “Ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-las”.

Se esse assunto despertou interesse em você, gostaríamos de ajudá-lo.  Anote nossos contatos e agende um horário para conversarmos.

E-mail: comercial@artemsite.com.br

Fone: (63) 3225-6565 / 9 8129-6725



Deixe uma resposta