Facebook Live anuncia três novos recursos para melhorar o serviço de streaming ao vivo

Salas de espera e transmissões em dupla são algumas das novidades no app

O Facebook Live, recurso de transmissão ao vivo de vídeos para a rede social de Mark Zuckerberg, tem ganhado bastante destaque ultimamente, inclusive, com rumores corroborando que diversos livestream feitos por celebridades e personalidades estavam sendo “patrocinados” para alavancar o uso da ferramenta.

Há pouco durante a VidCon, foi anunciado que a funcionalidade que está prestes a ganhar novas adições que tornarão a sua utilização um tanto quanto mais interessante, especialmente para aqueles que estão começando agora na plataforma de transmissão de vídeos. Dentre as novidades temos:

 

Transmissão em dupla e sala de espera

Pela primeira vez na história do Facebook Live será possível transmitir ao mesmo tempo como outra pessoa, mesmo estando em locais diferentes, algo que funcionaria como uma espécie de “entrevista remota”.

Basicamente, quem está transmitindo poderá convidar um amigo para entrar em no livestreaming, ou seja, agora os criadores de conteúdo poderão receber convidados especiais em seus vídeos, recurso que começará a ser disponibilizado em meados de setembro, de início, apenas para páginas verificadas, depois estendendo-se às outras.

Algo muito comum nas transmissões atuais, é que os espectadores fiquem “esperando” o conteúdo a ser apresentado, algo que muitas vezes só acontece mediante ao número X ou Y atingido de pessoas assistindo ao livestream.

Isso está prestes a acabar, pois salas de espera serão implementadas, onde usuários poderão interagir entre si enquanto esperam pelo começo de uma transmissão.

Os criadores de conteúdo também poderão agendar a hora que eles começarão a transmitir, facilitando muito essa espera indesejada, que acaba criando um clima meio estranho antes do início das transmissões.

id179051_1

App MASQRD poderá ser usado para iniciar transmissões no Facebook Live

Mascaras virtuais

O Facebook também anunciou que usuários poderão iniciar um livestreaming diretamente do app MSQRD, que oferece filtros similares ao do Snapchat, onde é possível usar mascaras virtuais em seu rosto.

O aplicativo, que foi adquirido pelo Facebook em Março, deve receber uma atualização em breve, incluindo essa nova funcionalidade, que pode ajudar bastante os criadores de conteúdo mais tímidos, que não sentem-se confortáveis mostrando seu rosto.

Via: Tudocelular



Deixe uma resposta