Crie uma rotina de sucesso

Possivelmente você deve estar pensando nesse momento que começou a ler esse artigo, quais as ações que preciso para ter uma rotina de SUCESSO. Primeiro, sucesso não é um FIM e sim uma consequência de todas as suas atitudes para alcançá-lo.

Anthony Robbins, um dos maiores COACH do mundo, explica sobre o ciclo do SUCESSO em 4 palavras: POTENCIAL, AÇÃO, RESULTADOS e CRENÇAS. De forma simples e prática, as tuas CRENÇAS, ou pensamentos limitantes, aquilo que não te deixa avançar, faz com que você não coloque energia em seu POTENCIAL, consequentemente não desenvolve o seu potencial, suas AÇÕES não acontecem e os seus RESULTADOS serão negativos, consequentemente, aumentam suas crenças.

Mas porque saber disso isso é importante para termos uma ROTINA DE SUCESSO?

Primeiro, você precisa eliminar de vez a sua CRENÇA de que equilibrar trabalho, família e atividade física é impossível. É impossível, quando de fato você deixa que esse pensamento bloqueie todas as suas ações para isso.

O mundo corporativo exige muito do nosso corpo e mente, devido a “correria” do dia a dia, do tempo que fica escasso e que não tempo para absolutamente nada. São os poucos minutos que temos para poder almoçar, deixar os filhos na escola, voltar ao trabalho e encerrar o dia com mais de 12 horas de trabalho e ainda ter que dar atenção a família.

E o tempo para praticar atividade física? Não conseguiu encaixar alguns minutos do seu dia? Surge inúmeros compromissos que toda semana eu sempre coloco para a próxima?

O ser humano tende a PROCRASTINAR, ou seja, a arte de ADIAR tudo aquilo que causa um certo “desconforto”, fazendo com que ele saia de uma zona confortável. Obviamente a MUDANÇA, sempre irá causar um certo desconforto, porém os resultados e consequências pode transformar totalmente a sua rotina de vida.

Lembrando que sua rotina, tem a ver com sua PRODUTIVIDADE. Passamos muitas vezes fazendo atividades de ocupação, no lugar de atividade de PRODUÇÃO. Ou seja, tarefas que não nos levam a lugar nenhum e ocupa o tempo de praticar uma atividade física, por exemplo.

A falta de equilíbrio entre esses 3 pilares, na verdade, é falta de PLANEJAMENTO. Deixamos que a FALTA DE TEMPO, domine as nossas ações e o nosso trabalho sempre prevaleça, pois usamos como DESCULPA, que estamos trabalhando muito para poder sustentar nossa família, dar uma vida abundante para esposa e filhas, mas, não temos o tempo para poder usufruir com eles no dia a dia.

Assim, a família e a saúde, ficam em segundo plano. Quando somos JOVENS, não percebemos tanto, pois estamos no auge da condição física. Porém quando os anos vão passando, começamos a sentir o “tempo” e depois não podemos voltar atrás.

A sua primeira atitude, após reconhecer toda essa procrastinação e que o tempo necessário para equilibrar seu trabalho, tempo com a família e cuidar da saúde, é criar uma ROTINA DE EXCELÊNCIA, ou uma ROTINA DE SUCESSO.

O fundamento dessa rotina de excelência, é produzir FOCO no que de fato é importante na sua vida e não deixar que você se distancie dele ao longo do tempo e seja sacrificado algum desses 3 pilares que buscamos: FAMÍLIA, TRABALHO e SAÚDE.

Na sua AGENDA, estabeleça horários e dias para cada um. Isso não quer dizer que você vá ter tempo com a família apenas na terça ou quinta feira, mas que aquele tempo que não era muito bem aproveitado, você possa adaptar e ocupá-lo com alguns dos três.

Por exemplo: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 06:00 às 07:00, terei 60 minutos para ir à academia. Você deve pensar “Eu não consigo acordar esse horário, é muito cedo”. Faça a experiência de uma semana para ver como que seu dia será completamente diferente, com muito mais energia para encarar as 12 horas de trabalho.

Nas quartas-feiras das 20 às 22 horas, cinema em casa com a família. Não consegue sair mais cedo do trabalho? Programe um ou dois dias na semana para poder sair mais cedo e passar mais tempo com sua esposa e seus filhos.

Quinta-feira almoço com a esposa no restaurante que ela mais gosta. Sexta-feira, antes de ir ao trabalho, assistir o desenho preferido do seu filho que tem 5 anos de idade e que acorda as 06 da manhã, louco para ter o pai ou a mãe, 30 minutos antes do trabalho.

Lembre-se que não deves separar apenas um dia ou um final de semana para estar do lado de quem você ama, ou fazer aquela atividade física, apenas para enganar a si mesmo. Essa rotina é criada para que você possa de domingo a domingo equilibrar tudo e não deixar que o seu trabalho seja o rei do seu TEMPO e que no dia “restar” um tempo livre, estarei ao lado da minha família e cuidar da minha saúde.

E você, como está a sua rotina de vida? Onde tens conseguido colocar o foco e sua atenção? Tens tido uma vida extraordinária, ou uma vida de procrastinação? Tens sacrificado alguns desses 3 pilares da rotina de sucesso? Que tal CRIAR agora uma AGENDA DE EXCELÊNCIA e focar no que é bom, prazeroso e valoroso para você e sua família?

AJA, pois o tempo vai passando e quando percebemos estamos distantes das pessoas mais próximas, as pessoas que amamos, ficando distante da vida extraordinária, dos relacionamentos verdadeiros e longe de nós mesmos!

Coach e Mentor Érico Germano



Deixe uma resposta