Como usar o Facebook Messenger para negócios?

Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas usam o Messenger todos os dias; mais de um bilhão de mensagens são enviadas entre pessoas e empresas no Messenger a cada mês; 59% das pessoas consultadas em 14 mercados diferentes trocam mais mensagens atualmente do que há dois anos atrás e 56% das pessoas, esperam que o uso de ferramentas do tipo mensagens instantâneas, aumentem ainda mais nos próximos dois anos.

Estes dados são de pesquisas do próprio Facebook, mas como podemos utilizá-los para deslanchar os negócios. Este não é um interesse só das empresas. Para o Facebook, é interessante tornar seu ambiente um pouco mais corporativo.

Como usar o Facebook Messenger para negócios?

De maneira natural (ou não) os consumidores estão cada vez mais próximos de suas marcas, e estas, mais próximas de seus clientes. Digamos que seja “bom pra todo mundo”. Isto por conta de conhecimento, relacionamento e proximidade que são essenciais para consumo de produtos e serviços, proporcionados por nossa querida tecnologia.

Duas novidades do Facebook para acelerar a utilização do Messenger para Negócios são: códigos do Messenger e Chatbots.

CÓDIGOS DO MESSENGER

São códigos únicos que os clientes podem digitalizar, com a câmera do celular e abrir uma conversa com a sua empresa no Messenger.

Você pode criar um código do Messenger com a sua página e divulgá-lo em seu site, em publicações na página ou anúncios do Facebook, panfletos, banners e em diversos materiais de marketing que você costuma usar. Funciona como um QrCode exclusivo do Messenger.

Isso pode aproximar sua empresa dos clientes, mostrando facilidade em comunicação e entendendo que 1 bilhão de pessoas utilizam o Messenger todos os dias, seu cliente dificilmente vai estar fora desse total.

CHATBOTS

Bots do Messenger são robôs que ajudam empresas que possuem um grande número de pessoas buscando entrar em contato com elas. Eles dão respostas rápidas e automáticas, mas que se bem elaborados, podem ser bastante pessoais e agradáveis ao cliente. Para configurar, basta acessar o Messenger da sua empresa, onde é possível cadastrar respostas automáticas e práticas, isto ajuda no engajamento de sua página.

Já se necessitar de um serviço mais completo, a novidade que vem sendo utilizada por artistas e empresas é o ChatClub. Com ele é possível elaborar processos maiores, com planejamento de atendimento.

Bem espero que você tenha gostado e que, além disso, este post ajude a otimizar seu negócio!

Fonte: http://krakenagencia.com.br/



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