Roda de surpresas do 19º aniversário do Google

O Google está exibindo, em sua página inicial, um doodle interativo – a “Roda de Surpresas” – que celebra seu próprio aniversário de 19 anos.

Ao clicar no logotipo, os usuários podem explorar 19 surpresas que foram lançadas nos últimos 19 anos, incluindo logotipos especiais históricos e easter eggs como o jogo da cobrinha nos resultados de pesquisa.

A gigante de Mountain View aproveitou a data para relembrar o momento em que os co-fundadores Larry Page e Sergey Brin se conheceram:

“Eles dizem que a vida está cheia de surpresas, e a história do Google está cheia delas. Na verdade, não estaríamos aqui sem eles.

Em 1997, um dos co-fundadores do Google, Larry Page, acabara de chegar à Universidade de Stanford para prosseguir o seu doutorado em informática.

De todos os alunos do campus, o outro co-fundador do Google, Sergey Brin, foi aleatoriamente designado a dar boas vindas a Page. Este encontro casual foi a feliz surpresa em que começou tudo.

A partir daí, os dois se juntaram com um objetivo comum em mente: organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil, um mantra que se tornaria a declaração da missão do Google. Os dois caíram em uma garagem – o primeiro escritório da Google – e começaram a trabalhar.

Bilhões de buscas depois, o sucesso mais feliz tenha sido como o Google cresceu ao longo dos últimos 19 anos.

Nomeado com o número “googol” (um 1 seguido de cem zeros), o Google chega mais perto de seu homônimo a cada ano, atualmente atende mais de 4,5 bilhões de usuários em 160 países, falando 123 idiomas em todo o mundo”.

Dos 19 anos do Google (sem esquecer que o domínio Google.com já completou 20 anos).

Fonte: googlediscovery.com



Deixe uma resposta